Pin It button on image hover

Bolo Nega Maluca

Bolo de chocolate Nega Maluca


Esse bolo de chocolate é bem gostoso e fácil de fazer, gosto muito pois ele não é muito doce e todos aqui em casa adoram. Eu gosto de mais docinho, então sempre coloco mais calda por cima, rsrs

Eu sempre faço meia receita, pois acho que a receita toda o bolo fica muito grande.
A receita original eu peguei aqui.


Ingredientes
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de  açúcar
  • 1 xícara (chá) bem cheia de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó (usei Nescau)
  • 1/4 de xícara (chá) de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de água quente
                                                                 

Cobertura
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) rasas de margarina

                                                                    

Modo de Preparo

Bolo
  • Bata os ovos com o açúcar, acrescente o óleo, o chocolate, a farinha e o sal. Depois adicione a água quente e por último o fermento em pó.
  • Asse em forno em temperatura média, o tempo vai depender do seu forno, em média 40 minutos, desenforme quente.

Cobertura
  • Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura e engrossar um pouco, despeje ainda quente sobre o bolo.

Fatia do bolo de chocolate Nega Maluca


Espero que tenham gostado. Obrigada pela Companhia. Beijos!!!


66 comentários

  1. Não sabia que esse bolo não é muito doce, vou testar essa receita! Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  2. Passando pra desejar um ótimo final de semana!
    E com esta receita hummmm melhor ainda.

    Bjnhs e sucesso sempre ❤
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Um ótimo fim de semana para você também!
      Bjs❤

      Excluir
  3. Huuum que delicia :P vou fazer,super simples a receita!
    Beijo
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta receita é bem simples mesmo, acho que vai gostar.
      Bom fim de semana!
      Bjs❤

      Excluir
  4. Respostas
    1. Então você conhece... É bom mesmo.
      Bom fim de semana!
      Bjs❤

      Excluir
  5. Oi Line,
    que delícia! E eu aqui margando uma reeducação alimentar!!! Fiquei com dó de mim...
    rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      Fiquei com dó de você...rsrs
      Bom fim de semana querida!
      Bjs❤

      Excluir
  6. Hummm delicious! Parabéns ótima receita, deu água na boca :), faça mas receitas assim....(pra ontem rsrs)
    Beijcoas ;*

    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. O povo aqui de casa também pede mais receitas parecidas para ontem, rsrs
      Bjs❤

      Excluir
  7. Hmm eu amo esse bolo e nossa ficou tão bonito.
    Dá vontade de ir ai comer um pedacinho. rs
    Pode postar mais receitas que eu adoro.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este bolo é mesmo uma delicia, seria um grande prazer recebê-la para um comer um bolinho.
      É uma sugestão aceitável, rsrs
      Bjs querida❤

      Excluir
  8. to babando muito aqui nesse seu bolo, eu AMO bolo nega maluca!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus que bolo é esse menina????? água na boca aqui, sou totalmente viciada em doces e vou fazer esse pra comer com meu love.

    BEIJOS

    http://www.ericaresplandess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, espero que você e o love aprovem.
      Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  10. Nossa Line, que delicia de bolo! Fiquei com vontade agora, tenho que fazer!

    http://cafeeconversas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste... Eu adoro...
      Bom fim de semana!
      Bjs querida❤

      Excluir
  11. Que delicia fiquei babando amei
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  12. Mds que fome agora hahah <3333 vou fazer esse bolo !!
    obrigado por me indicar aquela tag, já respondi ela <3

    beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tardinha com um cafezinho, da vontade...Espero que goste!
      Não têm porque agradecer eu fico feliz por ter gostado. Vou lá conferi tudinho...
      Bjs querida❤

      Excluir
  13. Prefiro a noite antes de dormir, muito bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Café com bolo para não dormir de barriga vazia...Também gosto!
      Bjs❤

      Excluir
  14. Aiii eu amo nega maluca. É um bolo tãoo fácil de fazer, prático e delicioso!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. o bolo ficou com uma cara ótima, vou tentar fazer em casa. bjus

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A-M-O bolo! Só que odeio chocolate(a diferentona daqui de casa). Vou fazer pro aniversário da minha irmã, aposto que ela vai amar!

    Dá uma força lá: http://essaeagiu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha conhecido alguém que não gostasse de chocolate, rsrs
      Espero que sua irmã goste...Farei uma visita no seu também.
      Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  17. Olá, Line! Tudo bem?

    Essas fotos acabaram comigo, fiquei com água na boca. Parece uma receita fácil de fazer e que resulta em uma sobremesa incrível.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato,
      Tudo bem obrigada.
      É bem fácil de fazer e fica bem saborosa.
      Boa semana!
      Até mais❤

      Excluir
  18. Parece delicioso! Não sou muito boa na cozinha, mas vou tentar fazer!
    Espero que dê certo...
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta receita é tão fácil que não ter ter dificuldades.
      Bjs❤

      Excluir
  19. Nunca comi! Mas parece maravilhoso, e tranquilo de fazer!

    Tem texto novo lá no blog sobre felicidade! Beijos

    https://juglobu.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Minha tia vivia fazendo esse bolo e pelo que eu me lembre era uma delícia *-*
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  21. Genteeee, que delícia eih??
    Já tô anotando a receita, amo me aventurar na cozinha :)
    Super beijo!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
  22. OiLine
    Sou apaixonada por bolos, se não fossem tão calóricos comeria todos os dias.
    A cara deste nega maluca tá uma belezura.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bolinho com café tem seu valor... Pena que não pode todo dia, rsrs
      Bjs❤

      Excluir
  23. Ainnn!
    Isso é tortura para quem está de dieta...rsrs
    Ele parece ser ótimooo!

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem esta de dieta é uma tortura mesmo...haja calorias, rsrs
      Bjs❤

      Excluir
  24. OI!
    Meu Deus do Céu!!
    Perfeito!
    Adoro demais esse bolo! Comeria de BOA! De que bairro vc é? rsrsr tb sou do Rio :D Sobrou? srsrsrs
    Brincadeira!
    Beijo!

    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou de Pedra de Guaratiba, só que não sobrou nadinha, rsrs
      Vou lá conferir!
      Bjs❤

      Excluir
  25. Meu Deus, que bolo maravilhoso, já peguei a receita e vou fazer amanhã mesmo

    www.heytutty.com.br

    ResponderExcluir
  26. Mas que delicia!!! Perco me com posts assim ehehe é que estes aqui até com os olhos se comem:)
    Gostei imenso de conhecer esta receita Line:) Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post de doces enchem os olhos, rsrs
      Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada querida!
      Bjs❤

      Excluir
  27. nossa, eu adoro esse bolo! fica muito bom!
    adorei a rceitinha :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  28. Meu ponto fraco é bolo recheado.
    Sou fissurada em doces e esse nega maluca me deixa maluquinha tb, mas para comer hahaha
    Essas fotos me deixaram aguando de vontade Lineee, socorrooo hahaha

    Beijos
    Shis
    http://www.equilibrandosuavida.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adoro / amo esse bolo <3

    a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu Amo esse bolo de chocolate, mas sou péssima boleira kkkk. Sempre peço para minha mãe fazer. Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter a mãe por perto para fazer nossos mimos, rsrs
      Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir

Adorei sua visita, deixe o seu comentário e responderei a todos com o maior carinho! Bjs❤

Topo