Pin It button on image hover

Azul uma cor tranquilizante...


O azul é uma cor fresca, tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente.

O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia.

Ajuda a controlar a mente, a ter clareza de ideias e a ser criativo.

As palavras que associamos a cor azul são generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento e tranquilidade.

Separei algumas inspirações!



- Lugar deslumbrante...

Grutas de Rosh HaNikra na costa do Mar Mediterrâneo em Israel

Grutas de Rosh HaNikra na costa do Mar Mediterrâneo em Israel


- Um toque de azul na decoração!


         Sala de Jantar azul serenity           Sala de Estar azul serenity


              Sala de Estar azul serenity


- Moda e Beleza um toque de frescor...

    
                       Vestido de Festa longo azul serenity


             Looks azul serenity


Maquiagem azul serenity

              
                Scarpin Azul Serenity


Esmalte Azul Serenity            Brincos de pedras azul serenity


Azul para decorar sua Festa...


            
               Imagens Photos5, Google e Pinterest



Espero que tenham gostado. Obrigada pela Companhia. Beijos!!!
                 
                                                   

63 comentários

  1. Oi Line,
    É uma cor tranquilizante, mas é fria e pode ser triste. Quando eu era criança, minha mãe colocava lâmpada azul no meu quarto, para que eu ficasse calminha.
    Adorei as imagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      Fico feliz que tenha gostado das imagens. Acho que se não carregar demais na cor ela e capaz de acalmar, como sua mãe fazia.
      Bjs❤

      Excluir
  2. Bom dia Line!
    Amo azul e adorei seu post! Por coincidência hoje meu post também é sobre a cor azul!
    Um desafio entre blogueiras que estou participando!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela,
      Também gosto muito dessa cor e fico feliz que tenha gostado do post. Irei lá para ver tudinho.
      Bjs❤

      Excluir
  3. Line azul tranquiliza mesmo amo essa cor.
    Adorei o post.
    Beijo.
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Line! Confesso que não sou muito fã da cor azul,mas você conseguiu fazer com que eu visse o azul com outros olhos rsss, os tons de azul que você postou são lindos, AMEI!!.bjinhos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lucia. Fico muito feliz que tenha gostado e ajudado você a ver o azul com mais simpatia.
      Bjs❤

      Excluir
  5. Oi Line! Confesso que não sou muito fã da cor azul,mas você conseguiu fazer com que eu visse o azul com outros olhos rsss, os tons de azul que você postou são lindos, AMEI!!.bjinhos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah eu amo a cor azul, na natureza, nas roupas <333 decorações.. Em tudo.. Lindas inspirações.. Um bigbeijo http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisiane,
      Que bom que gostou, isso me deixa muito feliz!
      Bjs❤

      Excluir
  7. Olá Line!!
    Azul realmente é uma cor que transmite paz! Além disso, é super fácil de incorporar na decoração!!
    Beijos mil e linda semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrea, você tem toda razão sobre esta cor.
      Uma ótima semana para você também!
      Bjs❤

      Excluir
  8. Ele realmente transmite tranquilidade, o que é maravilhoso. Adorei as imagens que você selecionou.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente azul é a melhor cor haha amei os tons de azul que você postou, amo azul, então nem tinha como eu não gostar! Seguindo o blog <3
    beijos
    http://customized-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa,
      Entendi o quanto gosta dessa cor, rsrs. Fico feliz que tenha gostado e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  10. Olá querida. Adorei sua postagem sobre o azul.
    Azul realmente é uma das cores mais bonitas que existem!

    Parabéns pelo trabalho. Sucesso sempre !

    Estou seguindo seu blog. Adorei !

    Dê uma passadinha pelo meu, se gostar me siga tbm !
    Diário Diversidade

    Obrigada e parabéns pelo blog, é lindo !



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho. Fico muito feliz que tenha gostado e seja bem-vinda.
      Farei uma visita no seu também!
      Bjs❤

      Excluir
  11. É uma das minhas cores preferidas;) gostei do post ❤️
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. azul é uma das minhas cores favoritas, adoro e acho sim calmante :)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Oi Janaína,
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs❤

      Excluir
  14. Adoro o que a cor azul proporciona. Não a acho triste, depende do contexto e do seu estado de espírito.
    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Line
    Eu adoro azul, tanto em roupas, como objetos decorativos.
    Você selecionou belas imagens.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Azul foi a minha cor favorita durante anos e é uma cor maravilhosa.
    Adorei a inspiração se decoração na casa, me deu uma paz olhar para a imagem.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita!
      Bjs❤

      Excluir
  17. Eu passei a virada do ano de esmalte azul, sapato azul e vestido estampado com detalhes em azul também... espero ter um ano incrível kkkk
    Amei as decorações com toques em azul <3

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,
      Com certeza terá um ano maravilhoso!
      Fico feliz que tenha gosta e obrigada pela visita, volte sempre.
      Bjs❤

      Excluir
  18. Eu acho azul uma cor tão linda! Fica bem na decoração, nas roupas, nos sapatos, acessórios, nas paredes, em tudo!
    Lindas fotos!
    Um beijo!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís,
      Deu para perceber o quanto gosta dessa cor, rsrs.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Bjs❤

      Excluir
  19. fiquei apaixonada no brinco!lindo lindo!adorei, o último brinco que comprei tem detalhes em azul!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito desse brinco.
      Obrigada pela visita!
      Bjs❤

      Excluir
  20. Que lindo, passa muita tranquilidade...
    O vestido é perfeito e de uma leveza sem igual... adorei *-*

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Lindo!
    Acho que pra quarto de bebê tb ajuda Mt pra acalmar
    Bjus

    Taty

    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty,
      Fico feliz que tenha gostado e concordo com você no quarto de bebê ajuda a acalmar.
      Bjs❤

      Excluir
  22. Azul é sem dúvidas minha cor preferida... amei as inspirações postadas aqui, pretendo ver muito azul esse ano! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Obrigada pelo carinho!
      Bjs❤

      Excluir
  23. Azul é lindo, basicamente em todas as suas tonalidades.
    Bjus!
    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
  24. Que charme! Amei o post linda
    http://duranteos16.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Que lindo tudo maravilhoso, beijos
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Postagem encantadoras amei, tenha uma semana abençoada.
    Novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Tenha uma semana abençoada você também.
      Bjs❤

      Excluir
  27. Eu adoro azul, principalmente esse azul bebê, com branco então acho que fica perfeito. Tanto para decorações, quanto para roupas. Maquiagem não estou muito acostumada, mas é lindo também. Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de conhecer um pouco sobre você. Seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  28. Achei linda a maquiagem e a decoração.
    Amo azul ainda mais nesses tons.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  29. achei linda a decoração, super linda

    www.eaimenina.com.br

    ResponderExcluir
  30. Esse azulzinho é a cor do ano, eu o acho tãããão lindo! É calmo e fica ótimo na decoração. <3

    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu também acho... Obrigada pelo comentário e seja bem-vinda!
    Bjs❤

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, deixe o seu comentário e responderei a todos com o maior carinho! Bjs❤

Topo