Pin It button on image hover

Guest Post # Dicas de decoração para transformar os ambientes da casa!

dicas-de-decoracao-blog-abrir-janela

Nada mais prazeroso do que deixar todos os cantinhos da casa do jeito que a gente gosta. Antigamente, decorar espaços exigia altos investimentos, planejamento e, dependendo do projeto, realização de obras. Porém, hoje em dia o DYI entrou em cena para tornar possível a personalização de ambientes, basta ter tempo, criatividade e imaginação. Uma decoração bacana ilumina e alegra o ambiente, conferindo um clima agradável e cheio de estilo.

Pequenas mudanças podem transformar completamente diferentes tipos de espaço da casa, transmitindo harmonia e bom gosto. Pequenas atitudes promovem grandes mudanças, desde escolher as cores certas, posicionar a mobília de um jeito inusitado ou adicionar elementos decorativos acessíveis e práticos, que causam grande impacto no ambiente. Saiba como dar um up na decoração da sua casa com praticidade e criatividade.


Quatro soluções práticas para transformar ambientes


● Espelhos e quadros

Uma forma de dar mais amplitude para sua sala ou quarto é posicionando um espelho, um dos acessórios decorativos mais versáteis que existe. Posicione uma estátua ou um vaso de flores diante do espelho, para refletir a imagem e valorizar ainda mais o ambiente.

dicas-de-decoracao-abrirjanela

Decore as paredes com quadros que tenham a ver com a sua personalidade, você vai se sentir ainda mais à vontade no ambiente, sem contar que as imagens conferem vida e um charme extra no espaço. Imprima imagens em alta resolução e providencie quadrinhos para estilizar suas paredes.

dicas-de-decoracao-blog-abrirjanela


● Móveis novinhos em folha

Seus móveis já estão antigos, precisando de uma repaginada? Uma reforma pode ser uma ótima solução para revitalizar ambientes. A técnica handmade (termo usado para definir coisas feitas artesanalmente), acessível para todos, é uma excelente alternativa para restaurar os móveis, além do baixo custo. Basta lixar o móvel com cuidado antes de pintar, aplicar um primer e pronto, tudo fica novinho em folha! Para renovar a mobília de um jeito ainda mais rápido e fácil, utilize tinta spray.

dicas-de-decoracao-abrir-janela

● Papel de parede

O papel de parede para casa é a grande estrela para transformar ambientes de um jeito prático, rápido e barato. Atualmente há uma grande variedade de estampas e padronagens no mercado, cada vez mais moderno e fácil de limpar, o papel de parede é o recurso decorativo mais procurado pelo público. A sala de estar pode ficar ainda mais interessante com um revestimento moderno, por outro lado, o quarto fica ainda mais aconchegante e agradável com um papel de parede de cores suaves nos mais variados temas.

dicas-decoracao-blog-abrir-janela

● Mude as cortinas

Trocar as cortinas também deixa o ambiente de cara nova e o impacto da mudança é imediato. Evite tecidos escuros, que desbotam com o passar do tempo e ficam com aspecto envelhecido. Na sala de estar, aposte em cortinas longas, até o chão, para conferir amplitude no local. Tecidos de cores neutras proporcionam um efeito elegante e sóbrio. Se sua decoração é mais moderna, persianas e cortinas romanas são uma boa pedida.

dicas-decoracao-blog-abrirjanela
Imagens Pinterest

Este é um guest post por Beatriz Forny

Espero que tenham gostado. Obrigada pela companhia. Beijos!!!



115 comentários

  1. Good post!

    What you think about follow each other? Follow me, let me know on my blog and I follow you :)
    http://astbakay.blogspot.ru/
    We can follow each other on instagram too.
    https://www.instagram.com/st_bakay/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Anastasia,
      I'm glad you liked it. Thank you for visiting and welcome!
      kisses❤

      Excluir
  2. Oi Line
    Adorei seu post, uma baita inspiração para nós.
    Eu gosto muito de espelho decorativo, além de ampliar o ambiente deixa-o mais charmoso, só não gosto de me ver refletida nele quando estou deitada.
    Papel de parede depois que coloquei no meu quarto, gostei muito do efeito, estou pensando colocar em vários outros ambientes aqui de casa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa,
      Obrigada querida pelo carinho! No feng shui diz que não é legal, mas isso é mesmo uma questão de gosto. O do seu quarto esta mesmo muito lindo. Se colocar não deixe de mostrar para gente tá?!
      Bjs querida❤

      Excluir
  3. Line que lindas as inspirações, muitas dicas importantes no post, um espelho é indispensável na sala, Line bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar,
      Fico feliz que tenha gostado! Eu também acho que espelho na sala tem tudo haver.Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  4. Ameiii as inspirações, tô doida pra mudar a sala lá de casa
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  5. Oi Line,
    Adorei as dicas da Beatriz. Várias delas dá para seguir aqui no meu cafofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      Ela arrasou não é?! Fico feliz que tenha se inspirado!
      Bjs querida❤

      Excluir
  6. Sou louca de que quando eu tiver minha casa botar um papel de parede desses bem bonitos rs. Beijos♥
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Papel de parede da todo um destaque na parede e fica mesmo lindo!
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  7. Nossa adorei as ideias dos quadros e do espelho, imagino a minha casa assim.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lee,
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  8. Amei o post, realmente decorar ainda não pra todo mundo ,mas mesmo os meros mortais podem fazer algo pesquisando um pouco.

    Tem post novo no ar!
    Beijos 😘!!!
    Inspirações pra sua Casa Blog A primeira Casa
    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara,
      Fico feliz que tenha gostado! Isso mesmo somos meros mortais, sem muita experiencia, mas se pesquisarmos da para fazer um bom trabalho.
      Bjs querida❤

      Excluir
  9. Papel de parede e quadros eu acho que são a grande sacada. Eu vi um tutorial no YT ensinando a fazer suas molduras em casa com isopor e papel pardo. Já estou separando os free printables aqui para colocar a mão na massa.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mury,
      Isso mesmo querida, estes detalhes fazem muita diferença na decoração. Nossa que legal, mostra para gente tá?!
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  10. ótimas ficas, eu costumo mudar quadros e cortinas [inclusive a minha é novinha :)] qdo quero mudar a cara do meu quarto.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete,
      Fico feliz que tenha gostado! Estas pequenas mudanças já fazem muita diferença na decoração e muda tudo né?!
      Bjs querida❤

      Excluir
  11. Beautiful and inspiring ideas. Sometime a little makes a huge difference.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Lenya,
      I'm glad you liked it, thank you for the comment and the visit!
      Xoxo

      Excluir
  12. Lindas de mais essas imagens com inspirações, amo decorar, tudo que envolve essa arte da decoração... Fico olhando tudo isso e contando os dias pra minha casa ficar pronta e eu poder deixar ela do jeitinho que eu quero :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciele,
      Fico feliz que tenha gostado! Espero ajudar inspirando você.
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  13. Simplesmente adorei as ideias e as inspirações!
    Sou doida pra colocar papel de parede aqui em casa!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty,
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  14. Adorei as fotos que você selecionou e as dicas tbm são ótimas!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Amei ler as dicas, e que lindas decorações...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii!!
    Nossa eu já tô doida pra reformar minha casa, vendo imagens lindas assim dá mais vontade ainda!!
    A que eu mais amo são os papéis de parede e os quadrinhos coloridos, são coisas até que simples e que dão uma cara super nova a tudo!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Como é bom saber que ficou inspirada! É verdade são coisas simples de fazer e que fazem muita diferença na decoração.
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  17. Que dicas ótimas!!
    Amo quadrinhos na parede :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julie,
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  18. wow que excelentes dicas! tenho imensa vontade de faze algo assim espectacular na minha casa mas não sei se ia conseguir ^^

    adorei o blog, estou a seguir! gostava muito que me seguisses também ^^
    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Fico feliz que tenha gostado. Acredite no seu potencial de decoradora e irá se surpreender. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  19. Amei cada dica! A do espelho é minha preferida! Parabéns pelo blog, lindinho!

    Beijos
    estilomulhervirtuosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  20. Olá,amiga como sempre adoro suas dicas sempre aprendo muito bjs

    ResponderExcluir
  21. Posts de decoração são meus favoritos! <3 Adoro muito a dica de espelhos, acho que realmente dá a sensação que o cômodo é maior. Amei as sugestões. Lindo post e blog! <3
    beijoo,
    https://wherefaithlives.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Então veio ao lugar certo, rsrs... Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  22. Oi, como vai?
    Gostei muito do post, e das dicas, sou doida para colocar um espelho desses em meu quarto, mas ele é pequeno :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu vou bem obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  23. Adorei as suas inspirações.
    E realmente, não tem nada mais prazeroso que decorar o nosso cantinho da nossa maneira.

    Acho que eu no momento optaria por um guarda roupa com um espelho grande rs

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Esta é uma solução que ajuda a ampliar bem o ambiente. Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  24. Incrível como essa técnica dos espelhos faz parecer o espaço maior mesmo.

    Seguindo o blog.
    😘
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      É verdade, com um simples recurso se consegue ter a sensação de um ambiente mais amplo.
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  25. Sem dúvida que se adaptarmos os cantinhos da nossa casa ao nosso gosto, nos sentimos bem mais confortáveis. E estas dicas são preciosas, fiquei com vontade de dar cara nova a alguns móveis cá de casa :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina,
      Fico feliz de ter inspirado você. Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  26. Adorei as sugestões! E deu dicas muito úteis!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera,
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  27. Adorei todas as dicas. Super valiosas.
    Beijos e bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson,
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada, um bom fim de semana para você também!
      Bjs querido❤

      Excluir
  28. Dicas maravilhosas de decoração amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nequéren,
      Fico feliz que tenha gostado! Não há o que agradecer.
      Bjs querida❤

      Excluir
  29. mts ideias lindas de decor, eu adoro quadros e espelhos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  30. Uauuu ammei
    Parabéns pelo post
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Queila,
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  31. Que maraavilhosoos. Voce reuniu o que eu amo, em um so post. Sempre pensei em decoração assim, aquela mesa de jantar com o espelhao, os quadrinhos. Tudo lindoo, amei <3

    "De Repente Moda <3"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda,
      Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  32. Vou usar como inspiração <3


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael,
      Muito feliz em saber que você se inspirou. Obrigada pela visita e seja bem-vindo!
      Bjs querido❤

      Excluir
  33. Ameii!! Estou pintando meus criados mudos, tá ficado lindo! Logo vou postar no blog!

    https://thaydreams.blogspot.com.br/2016/11/bolo-de-gengibre-e-canela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay,
      Fico feliz que tenha gostado. Vou adorar ver seus criados mudos renovados. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  34. Olá Line

    Aqui sempre que podemos damos um repaginada,
    é são ótimas as suas idéias, é só ter tempo e um pouco de dinheiro.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,
      Uma repaginada na decoração sempre que possível dá outra vida na casa.
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  35. Olá, espelhos são incríveis!
    Já estou seguindo. Beijokas!
    Sweet DDreams-Visite e Siga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      É verdade,espelhos no lugar certo são incríveis. Obrigada pelo comentário e por seguir o blog, seja sempre bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  36. OI!
    E muda mesmo neh!
    Adorei as inspirações!
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  37. Respostas
    1. Oi Lulu,
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  38. Oi Line pequena mudança pode mudar totalmente o ambiente.Adorei as dicas 😘fique com Deus! borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      É verdade, apenas algumas mudanças mudam todo o ambiente. Fico muito feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  39. Amei as dicas! Já fiz restaurações de alguns móveis e fica lindo mesmo. Estou louca para reformar meu quarto e quero usar essa ideia dos quadrinhos! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainicainte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      Fico feliz que tenha gostado. Um também gosto de restaurar móveis e sempre gosto do resultado, pois dá uma renovada. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  40. Menina, quantas dicas ótimas!
    Amei esse post, tenho que comprar papel de parede pra ontem! kkk
    Eu amo móveis antigos personalizados, e esses quadrinhoss? Super valorizam o ambiente, pena que não achei na minha cidade pra comprar.
    Beijos.
    http://entregarotas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monise,
      Fico feliz que tenha gostado, o papel de parede da um up legal na decoração. Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  41. Adoro esses quadros na parede, beijos.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaeli,
      Estes quadrinhos tão muita personalidade ao ambiente. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  42. Olá Beatriz, tudo bom?
    Adorei o post! Mas infelizmente não tenho criatividade pra deixar minha casa desse jeito,rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther,
      Comigo tudo bem, obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado. Não subestime sua criatividade, talvez você até se surpreenda. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤


      Excluir
  43. Mudar é sempre muito bom,mas no final de ano é especial pra aumentar aquela sensação de tudo novo, vida nova..

    Amei as dicas bjoss

    ResponderExcluir
  44. Aguardo novas postagens!♥
    beijo
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. É engraçado como às vezes basta mudar uma pequena coisa para fazer toda a diferença numa divisão! Gostei muito das dicas :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  46. Olá lindona,
    eu amo esse estilo vintage cheio de quadros. E essas inspirações para ambientes pequenos ficou perfeita.
    beijocas.
    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  47. Ambientes lindos, super amei!

    https://amebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Amei as dicas. A dos espelhos já usei aqui em casa e ficou ótimo!

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  49. Oiee meu anjo! Muitas dicas boas...eu amo espelhos, quadros e papel de parede!!!
    Beijos,
    MOnólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  50. Muito obrigado, querida :D Feliz eu fico por isso <3 Para mim é um gosto partilhar este género de coisas :)

    Adorei o post e as dicas. Super completo!


    NEW TIPS POST | Christmas Gift Guide: For Men And Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  51. Line, uma inspiração mais linda que a outra, a primeira apaixonei... Ótimo final de semana ❤
    https://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br
    Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  52. Adoreeei as dicas, sempre que vejo esse tipo de post, fico na maior vontade de ter minha própria casa e poder fazer essas decorações lindas.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Papel de parede e quadros são os meus prediletos <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  54. Amei as dicas! E realmente, espelhos, quadros e papéis de parede transformam o ambiente! Amei! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  55. Linda decoração <3 na verdade eu queria muito mudar meu quarto... tá meio caidinho! Quem sabe essas dicas me ajudem!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com ❥Facebook ❥Instagram ❥Twitter

    ResponderExcluir
  56. Oi Sofia,
    Fico feliz que tenha gostado!
    Bjs querida❤

    ResponderExcluir
  57. Adorei as tuas inspirações.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  58. Lindos esses papeis de parede, fazem toda diferença.

    ResponderExcluir
  59. Acabei de ler um post no Forma:Plural falando sobre os detalhes. Cada escolha que fazemos na nossa casa, cada detalhe que adicionamos à decoração, tornam o espaço mais pessoal. A escolha das cortinas, dos quadrinhos, é uma forma de colocar mais da gente mesmo na casa, que vai se transformando em lar <3
    Essa é a riqueza da decoração, e de certo que é por isso que nós amamos tanto este assunto, né? rs
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  60. Ai como eu amo posts sobre decoração, fico só sonhando com o dia que vou arrumar minha casinha dessa forma. Adorei o post! Um grande beijo.

    Bate-Make/

    ResponderExcluir
  61. Querendo usar um espaço do quarto para um homeoffice Line!
    Com certeza uma boa mesa, espelho e alguns quadrinhos com moldura vão fazer parte da decor!

    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  62. Amei as dicas! Acabei de colocar espelho em uma parede inteira da sala e ficou demais. Mudou totalmente! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  63. Estou encantada pelo móvel amarelo...muito lindo..
    As outras decorações estão maravilhosas também..bjos

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Oi amora aguardo novas postagens! ♥ beijos
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  65. É justamente como você falou! Nada mais prazeroso do que deixar o ambiente do jeito que a gente gosta. Concordo e confesso que eu adoro decorar!
    Amo prateleiras, cubos,nichos , espelhos, quadrinhos...
    As dicas são ótimas e as inspirações perfeitas!!

    Um Beijo <3 <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  66. Amo tudo isso que foi mencionado. Realmente deixa tudo mais bonito, aconchegante.
    Lindo os ambientes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  67. Oi Line!
    Td bem?
    Amei seu post. Quero colocar uns espelhos na minha casa, mas como pretendo mudar até o ano que vem, acho que vou deixar para colocar na nova casa.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, deixe o seu comentário e responderei a todos com o maior carinho! Bjs❤

Topo