Pin It button on image hover

Dourado a cor do poder!

A cor dourado, assim como o amarelo, esta associada ao sol, à abundância e ao poder. Também esta relacionada com grandes ideias, a sabedoria e os conhecimentos.

É uma cor que revitaliza a mente, as energias e as inspirações, afasta os medos e as coisas supérfluas.
A cor dourado claro é excelente para a depressão e equilibra a mente.

As palavras que associamos a cor dourado são realeza, riqueza, divino e fortaleza.

Vamos as inspirações!


- Uma imagem deslumbrante
O dourado do nascer do sol, uma foto de Reynaldo Monteiro
  nascer-do-sol-reynado-monteiro-abrirjanela

- Um toque de dourado na sua decoração...


decoracao-dourado-abrirjanela

decoracao-home-office-dourada-abrir-janela

decoracao-dourado-abrir-janela

- Moda e Beleza um toque de poder!


vestido-dourado-abrirjanela

sapato-dourado-abrir-janela

maquiagem-dourada-abrir-janela

- Decoração de festa dourado e branco um luxo!

decoracao-de-festa-dourado-casamento-abrirjanela
Imagens Pinterest e Google


Espero que tenham gostado. Obrigada pela companhia. Beijos!!!




119 comentários

  1. Dourado na decaração dá um charme a mais!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dourado na decaração dá um charme a mais!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Eu concordo com você, acho um charme!
      Bjs querida❤

      Excluir
  3. nossa qt inspiração linda em dourado, ando achando mt lindo em itens de decoração

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  4. J'aime! Thanks for sharing.

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderExcluir
  5. Line
    O dourado sempre é bem bonito e esse tom fechado, meio ouro velho, é lindo demais em tudo! Amei as sandálias douradas.

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla,
      Também gosto muito desse tom de dourado. Elas são um luxo né?!
      Bjs querida❤

      Excluir
  6. Nossa é muito lindo misturar dourado em alguma peça inusitada em casa! Moldura de quadro por exemplo fica um arraso! Beijos

    www.dedicaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bem legal e molduras ficam mesmo muito lindo!
      Bjs querida❤

      Excluir
  7. Tem algumas coisas em que o dourado não me agrada, mas confesso que é uma das minhas cores preferidas. Ele fica lindo principalmente fazendo detalhes em algo.
    BEIJU

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas peças em dourado também não gosto muito, mas no geral acho bem bonito. Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  8. Nossa Line, não sabia disso sobre a cor.
    Amei ♥ e estas inspirações então? Top demais!!!

    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal o significado da cor né?! Fico feliz que tenha gostado. Obrigada querida!
      Bjs❤

      Excluir
  9. Dourado é luxo, né?
    Eu amo! Apaixonada por essas inspirações.
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Vivian. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  10. Eu amo demais a cor dourado. Faz parte da decoração da minha sala.
    Acho uma cor alegre e muito contagiante.
    Mesmo quando tudo está nublado ela alegra tudo!! AMOO <3
    Um beijão <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê,
      Nossa que luxo, realmente é uma cor muito contagiante. Obrigada pelo comentário querida!
      Bjs❤

      Excluir
  11. Concordo com você, o dourado é deslumbrante!! Esse post está luxuoso, amei!
    Beijos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você, o dourado é deslumbrante!! Esse post está luxuoso, amei!
    Beijos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Essa cor é tão linda... E aquele vestido ali? Gente, que luxo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Comigo tudo bem, obrigada. Este vestido é mesmo um luxo!
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  14. Oi Line,
    Dourado sempre dá um toque chique nos ambientes.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      Tenho que concordar com você! Obrigada pelo comentário querida.
      Bjs❤

      Excluir
  15. Dourado é uma das minhas cores preferidas, amei as inspirações. Acho lindo aquele detalhe dourado na decor, sabe!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Também gosto de um dourado na decoração.
      Bjs querida❤

      Excluir
  16. Belíssimas inspirações!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as inspirações estão lindas. Beijos

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sou fã do dourado. Acho uma cor muito elegante e chic para qualquer ocasião e para ser usada em todo os momentos hehehe
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii Line, dourado é tudo. Tanto na decoração da casa, festa e até em roupas eu adoro. Acho a cara da riqueza.
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia,
      Concordo com você dourado é tudo isso. Obrigada pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  20. Gosto imenso da cor e dá um ar bem chique e clássico até mesmo elegante
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda,
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  21. Line amarelo e minha cor preferida e todas as suas nuances incluindo o dourado! Essas makes que vc postou uuuui apaixonei! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa make é um arraso mesmo. Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  22. Dourado é mesmo o poder ! Eu amo, acho que da luz em tudo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Também gosto muito dessa cor em decoração. Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  24. Olá!
    Adoro o dourado para maquiagem, acho que dá um ar bem luxoso. Também gosto de sapados no dourado, e ainda, gosto de paredes pintas em dourado (o que deve parecer estranho visto que a gente não vê muito disso).

    Beijos!
    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A maquiagem dourada é mesmo um luxo. Já vi parede de poá dourada e gosto bastante.
      Bjs querida❤

      Excluir
  25. Adoro na maquilhagem e em apontamentos de decoração!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  26. Adoramos o Post Line ♥
    Adoramos a cor é linda ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  27. Oi Line
    É claro que gostei, imagens encantadoras, fiquei doidinha com a luminária de mesa dourada, maravilhosa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, ela é linda mesmo!
      Bjs querida❤

      Excluir
  28. Acho tão lindo o dourado, puro charme... amei os itens em decoração *-*

    Beijinhos!
    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Uau que maravilha já tive várias ideias kkk aqui agora,conhecendo teu blog e já amei de cara...parabéns viu...beijos
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pelo carinho e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  30. Olá Line!

    Sou apaixonada por dourado,a maioria das minhas jóias e Bijuus são douradas.Tenho somente um brinco em prata!

    Amei o dourado no Decor.bjinhos

    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly,
      Jóias e bijoux douradas são mesmo muito bonitas. Fico feliz que tenha gostado!
      Bjs querida❤

      Excluir
  31. Awn Amo dourado!! Tudo lidno! Lindas imagens.

    Grandes beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  32. Dourado sem dúvidas é uma das minhas cores favoritas, meu iphone é dourado, todas as minhas bijus são douradas, e eu saio pintando tudo que eu vejo pela frente com tinta spray dourada kkkk adorei o post você sempre arraza ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena,
      Iphone dourado é um luxo...Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  33. Amo dourado, principalmente em decorações e acessórios.. Ótimo post, adorei .. Bjsss *_* http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  34. O dourado dá aquele toque bem diferente mesmo, né? *_*
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você... Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  35. Acho super chique! mas na decoração não pode ser em excesso!
    Que vestido é esse!!!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas toques de dourado na decoração fica lindo! Esse vestido é muito show, né?!
      Bjs querida❤

      Excluir
  36. Não imaginava que dourado e rosa combinavam tanto. Adorei!
    Beijos e boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bem bonito né?!
      Obrigada, para você também!
      Bjs querido❤

      Excluir
  37. Nossa quanto poder nessas duas cores!!! Eu adoro amarelo e dourado super sou adbita dos detalhes dourados na decoração. Look com toques dourados da um glamur não é mesmo gostei do post e das inspirações. Estou seguindo O BLOG viu:*
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem post novo no blog
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pela visita! Adorei saber que estão seguindo o blog.
      Bjs queridas❤

      Excluir
  38. Obrigada pelo comentário e pela visita!
    Abraços❤

    ResponderExcluir
  39. Eu AMO o dourado. Uso muito na make porque é das cores que mais favorece os meus olhos! E tenho amado ver em decoração... fica muito clean conjugado com branco e é muito elegante.
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dourado e branco é mesmo muito elegante. Obrigada pelo comentário e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  40. Gold always adds a touch of luxury, makes everything looking elegant. Beautiful post, Line. Happy new week, hun.
    kisses
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Lenya,
      Gold always adds a touch of luxury and elegant even. Thanks and for you too!
      kisses❤

      Excluir
  41. Haushuahu olá <3
    Minha mãe é viciada em dourado, diz que poder nunca faz falta. Eu gosto mais de azul ;-; Não sei, paz é o significado de azul né? <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valentina,
      Acho que ela tem razão, poder nunca faz falta. O azul está associado a tranquilidade, generosidade e frescor.
      Bjs querida❤

      Excluir
  42. Amo, dourado, tanto na make, quanto acessórios passando por roupas.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pela visita. Seja bem-vinda e volte sempre!
      Bjs querida❤

      Excluir
  43. Oi!
    Dourado é tudo de bom neh!
    Adorei as fotos!
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  44. Dourado é puro glamour, tudo fica mais luxuoso com ele.
    Como sempre amei as imagens.
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dourado é mesmo tudo isso. Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  45. Como boa leonina, dourado é minha cor e eu achei simplesmente incríveis as inspirações. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada querida, para você também!
      Bjs❤

      Excluir
  46. adoro dourado, amei as fotos que vc escolheu <33

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Confesso que estou encantada por essa cor na decoração, fica muito diva.
    Beijos
    Filha do Rei | Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  48. Eu AMO dourado! Em acessórios, roupas, decoração...tudo.
    Acho que é um toque clean e ao mesmo tempo muito sofisticado que dá total diferença.
    A escolha das imagens está demais!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  49. Amamos o dourado! Nas maquiagens e decorações são incríveis!!!
    Pots lindo!
    Beijos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
  50. Adoro essa cor, sempre uso ela em decorações e adoro usar também nas makes.
    Beijos

    www.ateliedabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Obrigada pelo comentário e pela visita. Seja bem-vinda e volte sempre!
      Bjs querida❤

      Excluir
  51. Olá!
    A cor dourado é realmente muito bonita e trás uma certa elegância.
    Amo essa cor para dar algum toque na decoração.
    Gostei muito desse post.
    beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  52. Olá, tudo bem?
    Adorei seu blog, muito lindo.
    Estou seguindo.
    Beijos!
    http://mundocolorido2016.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tássia, comigo tudo bem obrigada.
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  53. Querida Line,
    amei isso: As palavras que associamos a cor dourado são realeza, riqueza, divino e fortaleza. Amei todas as inspirações! Te indiquei em uma Tag, passa lá!

    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Fico muito feliz que tenha gostado! Vou lá conferir.
      Bjs querida❤

      Excluir
  54. adorei a maquiagem com tom dourado!rsrs fica lindo
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/06/sessao-fotos.html

    ResponderExcluir
  55. A cor dourada é linda mesmo, e essas imagens são perfeitos ♥
    Amei o pôr do sol ♥ ♥
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  56. Olá, Line! Tudo bem?

    Não sou muito fã da cor dourada, mas sem sombras de dúvidas ela passa a ideia de poder. Eu até acho bonito nos outros, mas em mim não gosto. Prefiro a cor prata.

    Até mais! https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato,
      Comigo tudo bem obrigada.
      O dourado passa a ideia de poder mesmo. Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs❤

      Excluir
  57. Realmente, dourado e maravilhoso ne? Adorei as fotos. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  58. Adorei as imagens que separou!
    Engraçado é que prefiro a cor prata do que a dourada. Acho que não nasci para o glamour HSUIHAUISHAUISHUIH
    | A Bela, não a Fera| | O que estou fazendo na Finlândia||| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela,
      Fico feliz que tenha gostado! Eu adoro prata também.
      Bjs querida❤

      Excluir
  59. Thanks for the comment and for visiting!
    Xoxo

    ResponderExcluir
  60. Essa cor é o poder amei a postagem
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  61. Adoro a cor dourado!
    Sem dúvida que gosto mais de ver na decoração e na maquilhagem!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera,
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  62. Line amei as inspirações todas lindas ,dourado para mim tras um toque de luxo. Bjim(: bom final de semana borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Line amei as inspirações todas lindas ,dourado para mim tras um toque de luxo. Bjim(: bom final de semana borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Bom fim de semana para você também!
      Bjs querida❤

      Excluir
  64. Tamanho requinte Line! A cor dourada bem usada tem destas coisas...é chique, requintada! Adoro adoro.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir

Adorei sua visita, deixe o seu comentário e responderei a todos com o maior carinho! Bjs❤

Topo