Pin It button on image hover

Mini hortas dentro de casa...

Não é preciso ter um quintal para fazer uma hortinha com temperos, ervas ou hortaliças. Também não importa se você mora em casa ou apartamento, onde tiver sol pelo menos três horas por dia, elas podem ser cultivadas.

Dá para ser na cozinha, varanda ou mesmo na sala e ainda vai lhe proporcionar alguns benefícios como enfeitar e perfumar o ambiente, espécies frescas para usar na comida e uma excelente terapia relaxante.

As jardineira são ótimas para driblar a a falta de espaço, mas ainda sim prefiro os lindos vasos individuais ou belas canecas e xícaras e até mesmo aquelas latas e vidros que iriam para o lixo.

Trouxe lindas inspirações para você!

mini-horta-na-cozinha-abrirjanela

horta-na-parede-abrirjanela      horta-na-lata-abrirjanela

horta-nas-latinhas-abrijanela

mini-horta-no-vidro-e-na-xicara-abrirjanela

mini-horta-no-vidro-reciclado-abrirjanela

temperos-e-ervas-cozinha-abrirjanela

mini-horta-na-janela-abrirjanela
      Imagens Google

Então se animaram em fazer uma mini horta em casa?!

Espero que tenham gostado. Obrigada pela companhia. Beijos!!!




98 comentários

  1. Inspirações lindas Line!
    Amei todas a minha hortinha está quase pronta, assim que terminar posto fotinhas!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  2. Que lindas! Eu estou guardando latas de cerveja para começar a minha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jenifer!
      Quando estiver pronta mostra para gente tá?!
      Bjs❤

      Excluir
  3. Quando tiver a minha casa quero imenso ter uma mini horta :)
    xxx
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, pois além de saudável e uma deliciosa terapia.
      Bjs querida❤

      Excluir
  4. Acho muito fofo! Quando tiver minha casinha vou querer ter uma mini horta!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Bella! Não deixe de fazer...fica lindo num cantinho qualquer da sua casa!
      Bjs querida❤

      Excluir
  5. Oi Line,
    Não só me animei como guardei todas as imagens no meu pinterest.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      Que bom que se animou e guardou as imagens como inspiração!
      Bjs querida❤

      Excluir
  6. Respostas
    1. Não é legal! E ainda embelezam a nossa casa.
      Bjs querida❤

      Excluir
  7. Acho lindo, prático e muito útil! Adorei ♥
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  8. Amamos as inspirações ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lindinhas as hortas. Fotos muito legais!

    ResponderExcluir
  10. Amei muito lindas
    um super beijo
    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fica lindo e é muito útil.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Beatriz!
      Muito obrigada pelo comentário!
      Bjs querida❤

      Excluir
  12. Dei a ideia de fazer uma mini horta na cozinha da minha mãe e a ideia foi tão legal ue agora a sacada de casa tem até pimenta! HSIUHAUIH Acho que ela gostou :D
    | Blog A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas ideias são sempre bem-vindas e sua mãe mais que aprovou e gostou!
      Bjs querida❤

      Excluir
  13. Lovely inspo!

    Xx,

    || FLOORTJELOVES ||

    www.floortjeloves.com
    www.facebook.com/floortjeloves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm glad you liked it. Thank you for visiting and welcome back!
      Kisses darling❤

      Excluir
  14. Minha mãe é a louca das plantas, e ela já fez uma mini horta aqui em casa e ficou fofa !! acho fofo, mas temos que tomar cuidado com essa dengue né !! Mas adoreii o post !!

    Beijão.

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada é não é louca só gosta muiiito! E a hortinha que ela fez além de fofa trás muitos benefícios. É só não deixar água acumulada no pratinho para esses mosquitos não terem chances de se reproduzir. Fico feliz que gostou!
      Bjs querida❤

      Excluir
  15. Eu amo plantinhas e essas versões mini são muito fofas! Acho lindo e muito prático pra quem não tem espaço.
    Vasinhos brancos dão um charme todo especial!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas ficam muito lindinhas pequeninas...não tem desculpas por falta de espaço não é?! Também acho um charme esses vasinhos!
      Bjs querida❤

      Excluir
  16. Fiquei encantada e motivada.
    Acho um charme e tanto...

    Beijos.
    Tamires
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e se motivado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  17. Amei todas as inspirações...

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    ResponderExcluir
  18. Eu acho na caneca a coisa mais linda do mundo!
    Aqui no ap não tem condições, mas assim que tiver minha casinha vou querer com toda certeza!

    Bjus
    Taty
    Blog: http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCCj8oXRUtoyAOunvOHkHTIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo na caneca. Se no ap não bate sol fica inviável mesmo!
      Bjs querida❤

      Excluir
  19. Além de serem lindas, quer coisa mais gostosa que um temperinho fresco? :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carol, um temperinho fresco faz toda a diferença!
      Bjs querida❤

      Excluir
  20. Super curti as inspirações! O Legal é que dá pra fazer coisas lindas, gastando pouco!
    ❤ Blog da Ju
    ❤ Instagram
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ju,não precisa de muito dinheiro para se ter coisas bonitas em casa. Obrigada querida!
      Bjs❤

      Excluir
  21. Adoro plantas dentro de casa!
    Annluck,
    http://blackrosebyannluck.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa uma sensação de aconchego né?! Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  22. Olá Eliana;

    Como sempre suas postagens despertando em mim meu lado criativo.
    uma charme sem fim estas hortinhas. Estas nas latinhas da viação ficarão lindas e vintage.
    Como minha casa esta ficando pronta vou tentar fazer pra decorar, amei!

    Beijos;
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico tão feliz com um comentário desses e extremamente motivador! Faça sim tenho certeza que vai adorar os temperos fresco para sua comida.
      Bjs❤

      Excluir
  23. Simmmm me animei muito em fazer! Eu amo essas mini-hortas e terrários, sou apaixonada. Amei as inspirações, vou fazer em breve.
    Gosto de cactos e suculentas, mas também tenho vontade de fazer aquela horta de temperos.

    Bjss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que ficou inspirada com essas imagens! Espero que goste e terá temperos frescos sempre! Acho lindo aquelas hortas no fundo do quintal. Também gosto de suculentas e cactos mas sempre mato as bichinhas de tanta água, rsrs...
      Bjs querida❤

      Excluir
  24. Olá!
    Que lindo! Eu já tentei fazer com salsinha e alecrim. A salsinha morreu, mas o alecrim está firme e forte! Muito bom pegar o tempero ali, direto do pé.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIO 250 SEGUIDORES! FALTAM APENAS 10 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita,
      Que bom que gostou! Não desiste...morre planta outra vez pois é muito bom mesmo estes temperinhos frescos na hora de cozinhar.
      Bjs querida❤

      Excluir
  25. Super bonitinhas as hortas! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  26. seu blog, é muito lindoooooo, gostei bastante...
    http://opiniaofeminina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Line
    Ninguém precisa arranjar desculpa pra não ter uma hortinha de temperos, ela pode ser feita de várias maneiras, assim como nestas imagens legais e inspiradoras que você escolheu.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Célia,
      Não é memina...só precisa de boa vontade e elas vão lhe dar temperinhos deliciosos na hora de cozinhar.
      Bjs querida❤

      Excluir
  28. Adoro, para além de úteis ficam lindas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. Nada melhor que ter a própria hortinha! Ótimas inspirações, Line!

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar com você! Obrigada Sthefanny e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  30. Que coisa mais linda, quando se tem criatividade tudo se transforma, e ficam lindas quanta inspiração, muito bom o post, Bjo Line!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mi, um pouco de criatividade e tudo fica mais bonito. Obrigada pelo carinho querida!
      Bjs❤

      Excluir
  31. Achei legal essa ideia e as fotos ajudaram a ter uma visão para entender melhor o conceito, parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. concordo com você, por mais pequeno que seja tua casa você pode sim ter uma horta, e sem falar que é um economia pois assim, você produz os seus proprios temperos por exemplo xd

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um temperinho fresco na comida fica uma delícia!
      Bjs querida❤

      Excluir
  33. Line, amore, pra começar eu já adorei a carinha nova do blog! :D
    Adoro mini hortas, são ótimas pra quem assim como eu, vai morar em ap e não abre mão de ter umas plantinhas! ^^

    Super beijo!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jana, fico muito feliz com seu elogio!
      Umas plantinhas em casa e que ainda dão um toque especial naquela comidinha é muito bom mesmo.
      Bjs querida❤

      Excluir
  34. Inspirações maravilhosas.
    Beijoos.❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  35. A acho lindo! Decora super o ambiente :)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  36. Eu acho lindo demais, mas parece que meu pai vai fazer uma pra minha mãe na área externa porque tem muito espaço. rs
    Lindas inspirações.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe é que tem sorte em ter um espaço maior para fazer uma horta. Obrigada querida!
      Bjs❤

      Excluir
  37. Lindas inspirações, o melhor de tudo é ter o cheirinho de ervas dentro de casa!

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida... O cheirinho realmente é muito bom!
      Bjs❤

      Excluir
  38. Line amei as inspirações das mini hortas quando eu fazer a minha mini horta conserteza compartilharei com vocês Bjim :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, vou adorar ver sua hortinha...não esquece de avisar quando postar!
      Bjs❤

      Excluir
  39. Moro em apartamento e mesmo não sendo pequeno não podemos exagerar na decoração, com plantas enormes. Platinhas assim são ideais :D

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade plantas grandes demais em ambientes fechados fica parecendo uma floresta, rsrs... E essas ainda dão sabor na nossa comida!
      Bjs querida❤

      Excluir
  40. I love herb pots! Awesome post!

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderExcluir
  41. Ter uma horta na sua casa ou apartamento é tudo de bom. Bom eu tenho uma horta na minha casa.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se tem uma casa é muito mais fácil, mas mesmo morando em apartamento as vezes dá para colocar umas perto da janela. Por isso eu também acho tudo de bom!
      Bjs querida❤

      Excluir
  42. Ei, indicação de tag pra você no meu blog, confere lá ...

    http://naiamelo.blogspot.com.br/2016/03/tag-liebster-award-conhecendo-novos.html

    Beijos

    https://naiamelo.blogspot.com (Ciranda da Bailarina)

    ResponderExcluir
  43. Aiii que chic adorei!
    Bjs
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Eu acho que este tipo de hortas ficam tão bem numa casa...então em apartamento acho o máximo! Além de que é muito útil e saudável claro:)
    Adorei Line! Sempre excelentes posts!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você Elisa, lindas e saudáveis, o que queremos mais...
      Obrigada querida você sempre carinhosa!
      Bjs❤

      Excluir
  45. Adorei a ideia, faz tempo que quero fazer uma horta de temperos aqui em casa, não tenho pátio então as tuas dicas me animaram a colocar o projeto em prática...Vamos ver como fica 😊
    Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter conseguido te inspirar a fazer sua própria hortinha, tenho certeza que irá adorar!
      Bjs querida❤

      Excluir
  46. Dica maravilhosa vou fazer pra minha mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, tenho certeza que ela vai adorar! Obrigada pela visita e seja bem-vindo!
      Bjs❤

      Excluir
  47. This is the other life style I found here. Especially these produce, I really love it. Regards, Search Engine Management Search Engine Optimization

    ResponderExcluir
  48. Oi Line
    As ideias são muito boas, ninguém precisa arranjar desculpa pra não ter sua hortinha de temperos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Fico feliz que tenha gostado. Uma simples latinha e uma cantinho com sol e temos temperinhos frescos todos os dias!
      Bjs querida❤

      Excluir
  49. Estou querendo fazer uma mini horta assim há um bom tempo, amei ver como fica na cozinha, pena que não tenho janela na cozinha, mas vou ver um que dê pra levar pra fora uma vez por dia.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Daniele, se puder faça sim... as vezes na área de serviço ou mesmo uma varandinha que bata sol elas vão ficar muito bonitas e vai poder desfrutar dos sabores e aromas que elas oferecem.
      Bjs querida❤

      Excluir
  50. Fiquei super inspirada para fazer a minha hortinha! Obrigada!
    Amei seu blog!
    Super beijo!
    Lú Ferraz
    www.euficolinda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu,
      Fico feliz que tenha conseguido inspirar você. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir

Adorei sua visita, deixe o seu comentário e responderei a todos com o maior carinho! Bjs❤

Topo