Pin It button on image hover

Plantas para decorar o quarto!

Você já ouviu falar que não pode ter plantas no quarto? Isso é mito! Todos sabem que as plantas durante o dia absorvem o gás carbônico e liberam o oxigênio, e a noite absorve o oxigênio e liberam o gás carbônico.
Mesmo que você queira ter uma floresta dentro do quarto, não é necessário se preocupar, pois elas não vão deixar o seu adorável quarto poluído, afinal se isso fosse verdade não haveria índio vivo na Floresta Amazônica, rsrs...
Existem plantas mais apropriadas para ficar no quarto, que purificam o ar e aumentam os níveis de oxigênio.
Vamos ver quais são:

Lavanda
Alivia a ansiedade e ajuda a acabar com a insônia. O perfume da lavanda proporciona um efeito calmante e sedativo.

lavanda-no-quarto-abrirjanela

Babosa (aloé vera)
Tem um forte poder desintoxicante e anti-inflamatório.

aloe-vera-no-quarto-abrirjanela

Jasmim
Melhora a qualidade do sono e reduz a ansiedade.

jasmim-no-quarto-abrirjanela

Espada-de-são-jorge
Essa é uma das melhores, ela tem o efeito inverso das outras plantas, durante a noite ela absorve o gás carbônico e libera o oxigênio.

espada-de-sao-jorge-no-quarto-abrirjanela

Hera Inglesa
Os cientistas afirmam que esta planta é excelente para purificação do ar.

hera-inglesa-no-quarto-abrirjanela

Lírio-da-paz
Aumenta a umidade do ar em até 5% o que alivia a garganta e o nariz.

lirio-da-paz-no-quarto-abrirjanela

Palmeira
Traz uma sensação tropical quente para o quarto.

palmeira-no-quarto-abrirjanela

Trouxe algumas inspirações de quartos para vocês!

plantas-no-quarto-lirio-abrirjanela

plantas-no-quarto-palmeira-abrirjanela

plantas-no-quarto-abrirjanela plantas-no-quarto-abrir-janela
Imagens Pinterest e Google

Eu tenho uma palmeira dentro do quarto e vou providenciar o jasmim. E vocês tem uma plantinha dentro do quarto? Gostaram da ideia?

Espero que tenham gostado. Obrigada pela companhia. Beijos!!!



99 comentários

  1. Bonita inspirações...por acaso sempre ouvi, que plantas no quarto fazem mal.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa! Eu também já tinha ouvido falar sobre isso e fui pesquisar pois queria colocar uma palmeira dentro do quarto.
      Bjs querida❤

      Excluir
  2. Sou apaixonada por lavandas, tenho artificiais no meu banheiro.
    Já o jasmim acho o cheiro muito enjoativo, sempre ouvi falar que tem que por pra fora a noite msm, adorei o post!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro lavanda. Só precisa colocar para fora do quarto se não gostar de dormir sentindo o aroma da flor, pois definitivamente uma planta no quarto não causa mal algum.
      Bjs querida❤

      Excluir
  3. Beautiful selection of plants. Lovely blog here btw! Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog so I can follow back. Thank you.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm glad you liked it. I will make a visit to your too!
      kisses❤

      Excluir
  4. Ótimas inspirações. Acredito que a Lavanda iria ficar linda no meu quarto.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Eu também acho lavanda linda e no quarto além de bela é muito perfumada e tem os benefícios que citei acima. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  5. dá um outro ar ao ambiente! ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. quanta ideia linda de plantinhas, eu queria mt colocar mais plantas na minha casa, acho lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lívia! Colocar várias plantas em casa dá um pouco de trabalho, mas fica tão bonito que compensa.
      Bjs querida❤

      Excluir
  7. Gostei muito desta postagem, bem inspiradora, vamos testar a lavanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Pensei no jasmim, mas acho que concordo com você, pois a lavanda tem um cheiro mais suave.
      Bjs querido❤

      Excluir
  8. Amei a dica da Espada de São Jorge, a gente tem aqui em casa, mas ela é enoooooorme!

    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mudinhas e coloca algumas no quarto, que além de embelezar traz excelentes benefícios.
      Bjs querida❤

      Excluir
  9. amei as dicas, amo lírios, jasmim e lavanda são minhas favoritas os cheirinhos delas são maravilhosos. bjus

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essas plantas e tem um cheiro muito bom mesmo!
      Bjs querida❤

      Excluir
  10. Adorei as dicas, principalmente com as informações, adotarei a lavanda <3
    XO, Blog da Rachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.Lavanda é mesmo uma delicia e linda. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  11. Amei as inspirações :*
    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei as dicas. As idéias das plantas são ótimas. adorei

    Bjoo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho espada de são jorge uma em cada lado da minha porta
    Obrigada pela visita
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espada-de-são-jorge e planta de proteção, para quem acredita é claro.
      Não há o que agradecer!
      Bjs querida❤

      Excluir
  14. Eu amo plantas
    e adorei as dicas de decoração com elas
    um super beijo
    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro e fico feliz que tenha gostado!
      Bjs querida❤

      Excluir
  15. O jasmim fica tão bonito :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Oi Luiza,
      Com certeza deixa e ainda tem excelentes benefícios!
      Bjs querida❤

      Excluir
  17. eu nunca liguei muito pra plantinhas mas de uns tempos pra cá eu tô amando! dá um ar de vida pro ambiente né? comprei duas suculentas pra deixar no meu quarto rs

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei muito e tenho várias pela casa. Amo suculentas só que ela precisa de bastante luz e um pouco de sol de vez enquanto.
      Bjs querida❤

      Excluir
  18. Aqui não tenho planta em casa, mas achei as ideias excelentes. Além de ficar bonito, ainda traz benefício. Se eu fosse colocar, colocaria uma lavanda.
    Boa semana e beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plantas traz uma sensação de aconchego. Se possível coloque você vai sentir a diferença.
      Bjs❤

      Excluir
  19. Thx bunches for dropping by and leaving such a sweet comment. I already followed back on GFC #164 Please keep in touch. Happy Tuesday, girl.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for the care and keep in touch for sure !
      kisses❤

      Excluir
  20. KKKK minha mãe sempre falava isso, que não podia ter planta no quarto que fazia mal rs
    Adorei o post, não sabia as propriedades de muitas plantas ai!

    Bjus
    Taty
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCCj8oXRUtoyAOunvOHkHTIA
    Blog: http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mais velhos tinham essa ideia, mas eles estavam errados. Fico feliz que tenha gostado!
      Bjs querida❤

      Excluir
  21. Quantas inspirações lindas.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Line,
    Minha mãe me criou com medo de ter plantas dentro do quarto, mas depois descobri que a coisa não é bem assim.
    Adorei as dicas das melhores plantas para se ter no quarto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      A minha mãe também era assim. Fico feliz que tenha gostado!
      Bjs querida❤

      Excluir
  23. Dicas maravilhosas amei tudas as decorações
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  24. Olá Line!
    Amei seu blog, já estou seguindo.
    Ainda não tenho nenhuma planta no meu quarto, mas seu post me empolgou. Vou querer colocar Lavanda com certeza.
    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelen,
      Fico feliz em saber disso e mais ainda por saber que consegui inspirar você. Lavanda tem um cheiro delicioso e excelentes benefícios.
      Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  25. Todas são lindas, mas confesso que tenho uma quedinha pela lavanda :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho... mas a lavanda é mesmo muito linda e cheirosa!
      Bjs querida❤

      Excluir
  26. Que legal esse post pois tenho na janela do meu quarto um vaso com alecrim
    acho tudo de bom o aroma do alecrim!!!bjsss
    http://www.falandodevidacf.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro o cheiro do alecrim e ainda pode usar para temperar aquela comidinha!
      Bjs querida❤

      Excluir
  27. Respostas
    1. Ele é mesmo muito bonito. Também gosto de cactos e suculentas eu tenho em casa, mas sou danada para matar as bichinhas afogadas, rsrs...
      Bjs querida❤

      Excluir
  28. Excelente dicas! Tenho um pouco de preguiça de colocar plantas dentro de casa, mas tenho várias... Amei a dica sobre a lírio-da-paz.

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho várias também, mas gosto delas dentro de casa, eu tenho o lírio-da-paz na varanda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  29. Que máximo, não conhecia os benefícios dessas plantas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Que post maravilhoso, estou louca querendo decorar meu quarto e reforma-lo. E estava querendo plantinhas para enfeitar, e amei as dicas.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e conseguido de inspirar um pouquinho!
      Bjs querida❤

      Excluir
  31. Tô cheia de babosa aqui em casa vou ver se faço um arranjo legal pra colocar no quarto! Não sabia que era desintoxicante! Muito legal esse post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, espero ter ajudado de alguma forma e a babosa vai brilhar no seu quarto! Obrigada querida!
      Bjs❤

      Excluir
  32. olá,flor nossa seus posts sempre me da inspiração pra fazer no meu lar amei as ideias tenho no meu quintal varias dessas do que citou no post e vou fazer.obrigada pelas dicas bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jo,
      Fico tão feliz por saber que te inspiro a cuidar do seu lar doce lar! Se fizer uma coisa tenho certeza a sua casa ficara mais bonita. Eu é que agradeço o carinho!
      Bjs querida❤

      Excluir
  33. O seu post é muito bom, eu tinha receio em colocar flores no quarto, agora está tudo esclerecido. Agora o que posso colocar no banheiro, vou ficar aguardando este post. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  34. O seu post é muito bom, eu tinha receio em colocar flores no quarto, agora está tudo esclerecido. Agora o que posso colocar no banheiro, vou ficar aguardando este post. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou Marusa. Muitas pessoas tinham esse receio, mas enfim tudo esclarecido. Adorei a sugestão e vou providenciar um post neste tema.
      Bjs querida❤

      Excluir
  35. Amei a postagem, sou louca por lavanda! Além de linda contém ótimos ativos. Quero providenciar pro meu home office uma planta. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Ela vai embelezar lindamente seu home office. Obrigada querida, para você também!
      Bjs❤

      Excluir
  36. Quantas inspirações maravilhosas e que temática sensacional e necessária. Sempre tive receio de colocar muitas plantas no quarto por conta da inversão de oxigênio à noite, mas adorei e vou pesquisar ainda mais sobre cada uma.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Muitas pessoas pensavam assim, pesquise sim e verá que elas trazem bastante benefícios que nós desconhecíamos. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  37. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. O jasmim é bem delicado e muito cheiroso!
      Bjs querida❤

      Excluir
  38. Adorei as inspirações que tu deixou aqui e também essa aulinha sobre plantas pra deixar dentro de casa/quarto!
    Aqui em casa só tenho planta na rua, mas quem sabe um dia eu não resolvo colocar uma plantinha dentro de casa né!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Bianca! Aqui em casa é o contrário quase todos estão dentro de casa, se um dia resolver colocar alguma dentro de casa sentira a diferença que elas fazem na sua decoração.
      Bjs querida❤

      Excluir
  39. Gostei muito de conhecer essas plantas, realmente fica linda na decoração, beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e realmente ficam lindas na decoração.
      Bjs querida❤

      Excluir
  40. Oi, Line! Eu não sabia que o perfume da Lavanda proporcionava um efeito calmante, para mim isso é ótimo porque sou muito agitada kkkk. Amei as dicas e fiquei apaixonada pelos vasinhos e as plantas, cada um mais fofo do que o outro. Beijinhos! <3
    www.gisabarone.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle,
      A lavanda ajuda muito neste aspecto, se experimentar depois conta se suas noites foram mais tranquilas. Fico muito feliz que tenha gostado!
      Bjs querida❤

      Excluir
  41. Que lindo Eliane eu ameiiiiii!!!! Adorei todas! sou super adepta a planta dentro de casa, purifica o ambiente e deixa um ambiente mais leve e agradável. Ainda se tiver oportunidade um dia mostro as que eu tenho.
    Bjim fk com Deus adoroooo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Eu também adoro plantas dentro de casa e penso da mesma maneira. Eu gostaria muito de ver as suas plantinhas!
      Bjs querida❤

      Excluir
  42. Achei a planta jasmim muito linda! Só conhecia de nome.
    Acabo sendo mais adepta às artificiais por darem menos trabalho, mas nada se compara a beleza das naturais!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda, delicada e cheirosa. Muitas pessoas usam as artificiais
      por esse motivo, mas elas não trazem os benefícios da naturais.
      Bjs querida❤

      Excluir
  43. Dessas meu suaria Jasmim e Lavanda, mas também acho que babosa fica bem legal.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com qualquer das opção você deixará seu quarto mais bonito com toda certeza.
      Bjs querida❤

      Excluir
  44. Adoro plantas, só não tenho no meu quarto. Boas inspirações.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço pessoas que também adora, mas não gosta delas no quarto. Fico feliz que tenha gostado!
      Bjs querida❤

      Excluir
  45. Plantinhas são tudo de bom mesmo, aqui em casa tem bastante espada de são Jorge de vez em quando precisamos descartar umas, é plantada no chão e se espalha muito, vou aderir e colocar dentro de casa, adorei as dicas. Bjos
    http://www.miriatatsch.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de espada-de-são-jorge, tenho na cozinha. Fico feliz que tenha se inspirado e vai aderir e colocar uma no quarto, elas ficam tão bonitinhas em vaso.
      Bjs querida❤

      Excluir
  46. Oi Line eu não tenho, mas gosto muito da lavanda e jasmin ...

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho essas, mas vou providenciar uma delas para colocar no quarto.
      Bjs querida❤

      Excluir
  47. Oi Line
    Apesar de adorar plantas e ter muitas em minha casa, no quarto eu não gosto, prefiro que elas fiquem em ambientes externos, como varandas, em jardins verticais, jardins no chão, vasos espalhados pelo quintal.
    Beijo e obrigada pelo carinho deixado no bloguito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Célia,
      Eu conheço pessoas que adoram plantas mas também não gostam de colocá-las dentro de casa.
      Obrigada pela visita!
      Bjs querida❤

      Excluir
  48. Oi Line, que post lindo!!! Eu amo plantas e essas dicas sao preciosas. Aqui na Irlanda tem lavanda por todo canto no verao. Vou ver se faco arranjos com elas e coloco no quarto. Bjimm

    www.colorindoavidaa.com
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Aqui no Brasil ão temos tanta facilidade assim, mas sempre conseguimos ter uma dentro de casa. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  49. Aqui está um tema que sabes que adoro :) plantas :) por acaso no quarto não tenho :) é o único sítio :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro falar de plantas, até no quarto tenho uma, como nessa casa que estou morando ele é grande coloquei uma palmeira.
      Bjs querida❤

      Excluir

Adorei sua visita, deixe o seu comentário e responderei a todos com o maior carinho! Bjs❤

Topo