Pin It button on image hover

Crochê na decoração!

O uso do crochê  deixou de ser aqueles centros de mesa na casa das avós e se tornou uma forte tendência na decoração de muitas casas. Ele vem sendo utilizado em almofadas, tapetes, colchas, jogos americanos e traz aconchego, maciez e delicadeza aos ambientes.

Os decoradores trouxeram a técnica da vovó, mas colocaram em situações diferentes. O crochê esta super em alta e resgata aquela hábito que as nossas avós faziam, o trabalho feito à mão e nos remete a nostalgia.
Se você souber fazer crochê ou quiser aprender, você pode usar toda sua criatividade e fazer peças exclusivas.

Trouxe lindas inspirações para vocês!

decoracao-moderna-com-croche-jarro-abrirjanela

decoracao-moderna-com-croche-luminarias-abrirjanela

decoracao-moderna-com-croche-puffe-abrirjanela

decoracao-moderna-com-croche-banco-abrirjanela

decoracao-moderna-com-croche-caminho-de-mesa-abrirjanela

decoracao-moderna-com-croche-sache-abrirjanela

decoracao-moderna-com-croche-colcha-abrirjanela
Imagens Google e Pinterest


Se encorajou a fazer algo, mas não sabe fazer crochê?  Quem sabe não vale a pena aprender! É fácil e dá um lindo resultado!

Espero que tenham gostado. Obrigada pela companhia. Beijos!!!



98 comentários

  1. Eu amo crochê, ainda ontem estava falando aqui em casa que eu estou precisando fazer alguns, tenho crochê na estante da sala nos armários da cozinha na minha penteadeira no quarto, parece que o crochê da mais vida pra casa deixa mais aconchegante. Adorei o post mas crochê no suporte das lâmpadas pra mim é novidade. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito e tenho principalmente no banheiro e cozinha. Fico feliz que tenha gostado eu também nunca tinha visto e adorei!
      Bjs querida❤

      Excluir
  2. Acho crochê lindo e acho que dá um toque todo especial na decoração.

    vixeemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Line, que lindos trabalhos. Acho que é uma nostalgia mesmo, as peças feitas com amor e carinho.
    Beijinhos,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla,
      São bonitos mesmo né?! O crochê tem esse dom.
      Bjs querida❤

      Excluir
  4. A-D-O-R-E-I, queria fazer tudo pena que com croche eu não sou nada prendada, mas amei mesmo todas as decorações, já sou fã ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quanta inspiração linda.
    AMEEI ♥
    Beijão (:
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Confesso que já tentei aprender a fazer trabalhos com crochê mas não deu certo kkkk. Fiquei apaixonada pelas garrafas revestida de crochê e com os sabonetes para enfeitar e perfumar o banheiro. Beijinhos! <3
    www.gisabarone.com.br













    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é tão habilidosa e acho tão fácil de fazer. Esta são minha peças preferidas.
      Bjs querida❤

      Excluir
  7. This looks so good, love this post! Would you like to follow each other on GFC? let me know :)

    Asta, xx | astadek.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm glad you liked it. Thank you for visiting and welcome back !
      kisses ❤

      Excluir
  8. Que belas inspirações que pena que com o croche eu sou um desastre :(
    Beijos ♥
    bloganyduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e muitas pessoas não consegue aprender esta arte.
      Bjs querida❤

      Excluir
  9. É realmente perfeito demais né? Cada inspirações mara, arrasou lindona ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quanta inspiração linda Line, amei tudo!!!
    Cheguei a começar a fazer mas não consegui dar continuidade ao curso, quem sabe futuramente eu volte ;)

    Bjokas da Vaci :*
    https://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Volta sim, pois além de ser uma deliciosa terapia ainda conseguimos embelezar nossa casa.
      Bjs querida❤

      Excluir
  11. Minha mãe adora, eu não curto muito, apesar de amar e até arriscar a fazer crochê.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo trabalho artesanal mas não consigo aprender de jeito nenhum, aí deixo pra minha mãe fazer pra mim. E olha que não foram poucas vezes que eu tentei kkkkk
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Muri,
      Também sempre gostei de trabalhos manuais e aprendi muito cedo a fazer crochê. Liga não, tem muita gente que é super habilidosa e não consegue fazer.
      Bjs querida❤

      Excluir
  13. Oi! realmente lindo seu blog! mas vc tbm faz pra vender esse lindo trabalho? e onde podemos adquirir essas fofuras! :) bjão e boa sorte! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Eu faço muita coisa, mas somente para uso pessoal. Na internet tem muitas blogueiras que fazem para vender, e não tenho nenhum blog para indicar. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  14. Amamos as inspirações!!!
    Pena que não sabemos fazer crochê, mesmo com inúmeras tentativas! =(
    Mas de fato adquirir essas peças deixam nossa casinha muito mais fofa! *-*
    Beijos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenham gostado! Algumas pessoas não conseguem aprender mesmo. O jeito é pedir alguém para fazer e deixar a casa mais aconchegante.
      Bjs queridas❤

      Excluir
  15. Dos itens de decoração, os mais que me chamou a atenção foi a colcha de crochê, creio que da um charme, um toque a mais, esse modelo é lindo, mas minha tia faz uns que também sao perfeitos <3
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Conceição,
      Esta colcha é mesmo muito bonita e trás um aconchego para o quarto. Então é só pedir sua tia para fazer um modelo bem lindo para você!
      Bjs querida❤

      Excluir
  16. Adorei as inspirações. Minha mãe adora crochê na decor :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Então ela sabe o que é uma decoração acolhedora.
      Bjs querida❤

      Excluir
  17. Eu ja tentei aprender a fazer mas sou um pouco preguiçosa para isso haha ficou lindo na decoração

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah...Preguiça não combina com crochê, mas fico feliz que tenha gostado.
      Bjs querida❤

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moça, tudo bem ?
      Nem liga apaguei o comentário de cima por que confundi trico com crochê ,antigamente eu costumava tricotar e fazer cachecóis rs .Eu amo tanto crochê <3 ,principalmente agora que vi esses post .Se alguém me falasse em decoração com crochê eu pensaria (nossa que coisa de idoso ) mas quando vi eu achei lindo e aconchegante demais,e para mim pareceu bem moderno e diferente rs. Bem é isso ,sou nova aqui rs .Beijos <3

      http://belovedcoffee.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oi Sininho, comigo tudo bem obrigada!
      Não tem importância, eu também adoro tricotar e fazer cachecóis. Com crochê eu prefiro fazer peças para casa, mas já fiz uns cachecóis que gostei bastante. Essa foi a ideia, mostrar o crochê de uma forma mais moderna sem cara de vovó.
      Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  19. Quanta fofura e que charme o crochê tem amei
    Um super beijo
    ♥♥
    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. que graça!dá um charme!!!
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/05/lembrancas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adélia,
      Eu acho que fica bem charmoso na decoração!
      Bjs querida❤

      Excluir
  21. Oi Line
    Eu adoro crochê, tenho muitas peças feitas pela minha avó e minha tia, que é fera no assunto.
    Eu sou sem jeito, não consigo dar um ponto.
    As almofadas e os pufes são lindos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa,
      Tem pessoas que adoram mais não consegue fazer. O legal é que você tem a sua mãe e tia que são feras e podem fazer para você.
      As almofadas e puffs são muito bonitos mesmo.
      Bjs querida❤

      Excluir
  22. Que lindo post! E que ideias fofas. Adorei!

    Só falta aprender a fazer. rsrs

    Beijos..

    http://jovensmaesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Se tiver oportunidade de aprender faça, tenho certeza que irá adorar. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  23. Minha mãe faz crochê, eu nunca tive paciência, mas acho uma graça! *-*

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer crochê tem que ter paciência mesmo, pois é trabalho de formiguinha.
      Bjs querida❤

      Excluir
  24. Dá um ar de aconchego! ♥
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. to amando essa vibe de croche na decor, minha vó fazia e sempre achei lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah legal que esta gostando, as nossas avós eram feras nesse trabalho manual.
      Bjs querida❤

      Excluir
  26. Achei o crochê cinza da primeira imagem muito chique, Line! Ótimo post.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella,Eu também adorei aquelas garrafas. Obrigada querida!
      Bjs❤

      Excluir
  27. Sabendo colocar nos lugares certos o crochê fica maravilhoso e com um certo requinte. Eu acho lindo!
    Beijinhos caramelizados...
    www.encontrodmeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Iara, não exagerando fica lindo e bem requintado.
      Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  28. Inspirações lindas *-*
    Quando penso em crochê penso em aconchego e acho que esse toque na decoração passa justamente essa sensação :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e concordo com você Amanda. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  29. Show decoração de croche amei a dica, tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  30. Adorei! Deixa tudo um amorzinho, bem aconchegante, beijão

    www.quesejadiva.com.br

    ResponderExcluir
  31. Minha mãe faz crochê e eu, que acho lindo, estou sempre mandando peças e gráficos pra ela reproduzir pra mim hahaha
    Adorei as inspirações! Essas peças dão uma sensação de LAR, aconchego.
    Ótimo post.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, aproveitando das habilidades da mamins. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada querida!
      Bjs❤

      Excluir
  32. Acredita que já tentei aprender a fazer crochê? haha infelizmente não deu muito certo, mas tenho uma avó que manda super bem nessa arte. Ela normalmente faz tapetes, acho lindos ♥
    Amei esses pneus costumismos com crochê, ficou maravilhoso. Dá pra colocar numa varanda, né? haha
    Beijos ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito e muitas pessoas não conseguem aprender, normal! Avó habilidosa já ajuda muito, rsrs... Estes pneus ficaram muito bonitos mesmo e fica lindo numa varanda.
      Bjs querida❤

      Excluir
  33. Aiii, quanta coisa linda! Eu até já tentei aprender, mas não deu muito certo hahaha mas com esse post fiquei com vontade de tentar de novo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e tanta sim, pois assim vai poder usar toda sua criatividade para criar coisas lindas para sua casa.
      Bjs querida❤

      Excluir
  34. Meu deus que coisa mais linda, bela inspiração para decoração. Mais sou péssima com trabalhos manuais, mais acho maravilhoso quem tem esse 'dom'.

    ResponderExcluir
  35. Adorei! É bem coisa de vovó mesmo, minha avó fazia crochê. Ela tinha mãos muito habilidosas e ficava um trabalho muito bonito mesmo.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O crochê sempre nos faz lembar de nossas avós. Obrigada querido!
      Bjs❤

      Excluir
  36. Acho super fofo <3 coisa da vovó <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O crochê sempre nos faz lembar de nossas avós.
      Bjs querida❤

      Excluir
  37. Eu adoro!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. Eu pessoalmente gosto bastante Line.
    Habituei-me a ver a minha avó a fazer esse tipo de trabalhos quando eu era pequenita.
    Tenho pena de já não a ter cá ...:(
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito Elisa.
      Adorava ver minha avó fazer aqueles peças lindas e dá muitas saudades né?! Pena que elas não são eternas.
      Bjs querida❤

      Excluir
  39. Auuunw, fica tão sofisticado e simples ao mesmo tempo né?
    Gostei muito.Fica lindo *___*


    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Carol e fico feliz que tenha gostado!
      Bjs querida❤

      Excluir
  40. Fica muito bonito mesmo..principalmente a colcha de cama..queria saber fazer.


    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esta colcha. Obrigada pelo comentário querida!
      Bjs❤

      Excluir
  41. Olá,
    nossa adoro Crochê, acho tão bonito e fica bom em qualquer coisa e em qualquer ambiente. Adorei a Colcha.
    Adorei o seu blog
    Ganhou mais uma seguidora *-*
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica,
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  42. Eu amo crochê, sempre que posso tento fazer, mas eu não consigo hehe! Meu quarto é cheio de tapetes assim, acho que dá um efeito mais leve para o ambiente, né?
    Adorei seu blog, um amorzinho <3
    Vista o meu? http://imaginareblogaramigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu amo crochê, sempre que posso tento fazer, mas eu não consigo hehe! Meu quarto é cheio de tapetes assim, acho que dá um efeito mais leve para o ambiente, né?
    Adorei seu blog, um amorzinho <3
    Vista o meu? http://imaginareblogaramigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Crochê é mesmo uma delicia de fazer,pena que não consegue e gosta tanto. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  44. Crochê é uma arte linda que eu adoro *-*
    Lindas inspirações...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  45. É lindo e essas peças deram um toque muito moderno. Eu nunca aprendi,mas quem sabe um dia. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma forma de ver o velho crochê bem moderno. Quem sabe um dia não aprende... só vai depender de você querer não é mesmo?!
      Bjs querida❤

      Excluir
  46. Que inspirações lindas! Eu ainda não tinha visto crochê na decoração e achei a ideia incrível e criativa.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  47. Fica lindo na decoração dos ambientes, alem de ser bem fofo nos remete uma sensação de conforto
    Adorei!!!
    Beijos
    www.facilidadescamyh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs querida❤

      Excluir
  48. Interessante essa ideia.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Se encorajou a fazer algo, mas não sabe fazer crochê? Quem sabe não vale a pena aprender! É fácil e dá um lindo resultado!
    school uniform material shop near me
    school uniform catalogue book pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Concordo o crochê é uma arte antiga e que nunca sai de moda e fica lindo em qualquer ambiente.
      Beijos

      Excluir

Adorei sua visita, deixe o seu comentário e responderei a todos com o maior carinho! Bjs❤

Topo